quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz ano velho

Como todo mundo já andou dizendo por aí, 2008 foi um ano bem atípico. O meu, mais do que nunca, foi resumido a colégio. E a vestibular. Mas nem por isso deixou de ser bom, ou melhor dizendo: o melhor ano da minha vida.
Fiquei um tempo pensando se tinha sido melhor do que 2006 que, até o presente momento, tinha sido o mais gratificante e cheguei à conclusão que sim, foi bem melhor, apesar de tudo.
Último ano de colégio todo mundo sabe como é, qual a sensação que causa. Dentro da sala, foi clima ruim o ano inteiro, as diferenças se acentuaram ainda mais, mas isso não nos impediu de dizer que no ano de 2008 se formava mais uma família no Colégio Santo Agostinho. E também nunca me senti tão querida por professores, que já me deixavam com saudades mesmo antes do ano letivo ter acabado e que me tratavam não como uma aluna, mas como uma amiga ou uma filha [isso me rendeu pontos de graça em matemática]. Pequenos gestos realmente sempre fizeram a diferença pra mim.
O fim do ano chegou, e os grandes acontecimentos começaram a acontecer atropeladamente (?): provas da UFRJ, separadas pelos meus 18 anos, prova final de matemática [precisava de 6!], colação de grau, festa de formatura, minha melhor amiga na minha casa durante 4 dias. Acho que não precisei de mais nada.
À meia noite do dia 31 de dezembro, eu chorei. Um choro de uma felicidade infeliz e de medo. Felicidade infeliz pois tive que transformar a minha realidade feliz em passado feliz. E medo do que possa vir a acontecer, em relação a tudo. O que é bem normal, cá entre nós. Mas isso é um defeito meu: não consigo ser positivista o tempo inteiro, o que acaba por alimentar esse medo dentro de mim.
Como não se pode parar o relógio, o que resta é lutar para que esse ano seja ainda melhor do que seu antecedente e que isso valha para os seus sucessores também. Enquanto isso, uma parte de mim sofre pelo dia 7 (ou 8?)(OU 28? AAAAH). É o que eu sempre digo: não é só peru que morre de véspera.

"Hoping for the best..." [e não me atrevo a terminar a frase]

7 comentários:

Camilla disse...

2008 não foi melhor que 2006 pra mim.
2006 ainda é o melhor, seguido por 2002. Mas 2008 vem em terceiro!!

Beijos

Bonie disse...

Oi, 2006 foi melhor, mesmo.

Mas 2009 vai ser melhor, espero =]

E ah...

...te amo, bésti *-*
Brigada por tudo ano passado e sempre!

Victor Cardoso disse...

Oin mika
Resorvi fzê um brog tbm:)
2008 foi o melhor pra mim.
Sem duvida

bagels

Ana Elisa M. disse...

caralho, nao?
eu juro que eu separei foto sua pra botar, que isso.

Misterioso disse...

bonito blog passe tb no meu

Ariane Faria disse...

nhaai maninha, que liiiiiindo! eu aqui há séculos tentando escrever algo que resumisse todo esse sentimento, e vc expressou tão bem! *-*

mas é exatamente isso! é claro que a magia das quartas, ou a grande (ou excessiva.. não joga a caneta, saco -.-') convivência desse ano serão sempre eternamente inesquecíveis (pleonasmos à parte xD)...
só que tudo bem.. pq aquela tal perfeição singular sempre volta, né? o/

beeeijos!

ps. i love you.
ps2. hê.

Ariane Faria disse...

ficou gigante, saco. :~