domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher.

Trilha sonora: Miley Cyrus - G.N.O (Girls Night Out)

Hoje vivemos uma fase de transição em relação ao que tomamos por 'sociedade machista'. Confesso que não vejo mais tanto machismo quanto via nos meus 8, 9 anos.
E, sabe, tem sempre aqueles engraçadinhos que, em vez de virar pra mim e me cumprimentar pelo dia, falam a clássica piadinha (ou pelo menos deveria ser uma piada) de que todos os outros dias do ano são dia do homem (bip bip, machista detectado). Pena que nem eles lembram disso. Enquanto o nosso dia é internacional. Viramos notícia na TV e nos jornais. Somos tratadas com todo o respeito que merecemos e também homenageamos aquelas que lutaram pela igualdade dos direitos, que contribuiram para o espaço que ocupamos atualmente.
Não resta dúvida que o nosso papel mudou. A gente aprende isso nas aulas de geografia, quando o professor fala da queda da natalidade pela entrada da mulher no mercado de trabalho. Eu sempre tive orgulho dessa parte da aula, e sempre fiz questão de botar nas provas, porque tenho orgulho de ser mulher e vou ter coragem de peitar qualquer um que me discrimine por tal coisa;

Parabéns à todas!


fiz esse texto hoje, no ônibus

3 comentários:

Bruna disse...

Você é boa até fazendo textos dentro de um ônibus fedido, balançando o tempo todo e com todo o barulho externo.


Agora, se me permite, foda-se. :)
te amo.

P. disse...

os textos que pintam na nossa cabeça, na hora mais improvável são os melhores e pronto!
Viva nós mulheres, hoje eu fiquei toda toda na aula de sociologia em que tocamos no assunto, os homens precisam das mulheres, mas mentem que as mulheres precisam dos homens, só pra não serem extintos, poderiamos nós, mulheres, viver muito bem sem eles.
Afinal, para a humanidade continuar, apenas um homem em mil mulheres, basta!
E no futuro, talvez nem isso precise, vamos comprar homens no super mercado, aplicar e ter filhos/as lindos e do jeitinho que queremos..
Radicalizei, eu sei! sauhsahusa

Parabéns grande mulher por ser você!
Beijos

Pricila Barabach disse...

eu postei ali em cima com a conta errada ¬¬ beijo